15.10.08

Recomeçando...


Período eleitoral é sempre um bom momento pra gente querer escrever alguma coisa, dar nossas opiniões, etc... Essas eleições me causaram um desconforto muito grande, daí o fato de eu querer me manifestar. Percebi que um dos candidatos está se incomodando muito por que a eleição caiu em segundo turno, e desde o começo da campanha ele já estava cantando vitória por considerar que os outros candidatos não eram páreo pra ele. Resultado prático? o mais jovem dos candidatos é que está disputando a prefeitura com o "oba oba já ganhei". No primeiro programa desta nova etapa o Castelo foi pra TV afirmar que havia ganhado por que estava em 1º lugar na apuração e que o Flávio Dino é que tinha perdido, já que estava em 2º. Ora, pra uma campanha milionária, com um marqueteiro importado, a máquina do Estado a seu favor, e toda a experiência que ele afirma ter, acho que não foi exatamente Flávio Dino quem saiu perdendo.
O incômodo que estou sentindo, já disse isso, se deve ao fato de que o candidato Castelo está tentando fazer uma lavagem cerebral no povo ludovicense, está afirmando que fez o melhor governo do Estado, renegando suas raízes (foi governador por indicação do grande amigo Sarney, não eleito pelo povo) e fazendo promessas populistas, que em nada melhorarão a vida dos habitantes da nossa querida cidade.
Todo esse incômodo me levou a fazer uma pesquisa, em jornais antigos, já que não tenho acesso a reportagens e vídeos da época, e não foi preciso procurar muito pra encontrar fatos bem concretos que me levaram a criar e promover um movimento chamado "POR QUE NÃO VOTAR EM CASTELO?", ao longo desta campanha para o segundo turno vou fazer um esforço de divulgar a pesquisa que fiz, não apenas escrevendo, mas mostrando os fatos registrados na época e divulgando nos blogs que leio e respeito, bem como para todos os meus contatos. Compromisso assumido, mãos à obra!!!!
Grande abraço a todos, Thais Campos

Nenhum comentário: