17.6.10

30 anos...

Pois é, completei na última sexta feira - 11 de junho - 30 anos. A mais nova balzaquiana da área. Meio que pirei com essa história de fazer 30, mas depois parei para refletir e percebi que não tem nada a ver pirar com isso, mais ainda se eu tenho tantas conquistar para celebrar, conquistas que foram decisivas para fortalecer minha personalidade e me fazer chegar aos 30 com tranquilidade e melhor que nunca!

Nas palavras do próprio Balzac:
"Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer".

Li "A mulher de trinta" de Honoré de Balzac quando ainda tinha uns 15 anos, mas esse trecho foi descaradamente copiado da internet (thanks Google!), e sempre imaginei que chegar a essa idade seria traumático, a casa dos 20 foi muito boa, me formei, encontrei o amor da minha vida, e casei com ele, comprei casa, arrumei um emprego legal... só não tive um bebê (mas isso é assunto prum outro post)... enfim me tornei "gente grande", com responsabilidades, horários a cumprir, trabalhos a realizar, mas mais livre que nunca! E isso só pude perceber quando às 11:50 da manhã do dia 11, meu paizão me ligou e disse que 30 anos atrás eu estava nascendo bem naquela hora. Caiu a ficha dos 30!!!! Então percebi a tranquilidade de completar mais um ano de vida.

Na sexta, ganhei de presente dos meus alunos do 1º ano do ensino médio uma festa surpresa - obrigado Victor, Murillo, Camila Valéria, Anália e Nathália (as gêmeas), Zé Neto, Lucas, e todos os outros queridos - me dei de presente um dia de salão, comprei-me perfumes, hidratantes, dei um up no visual, enfim, foi um ótimo dia...

Para iniciar a semana do meu aniversário, fui assistir Sex and the City 2, o toque glam que precisava nas comemorações dos meus 30 anos. Amei o filme, acredito que naquelas 4 mulheres estão condensadas todas as características de todas as mulheres. Como? Por acaso não adoramos fazer compras, viagens, sexo, um certo luxo??? E também não somos trabalhadoras, donas de casa, mães, esposas, independentes??? Tirando a futilidade - que tem lá seus prazeres - todas temos dentro de nós uma Carrie, uma Miranda, uma Charlotte e uma insaciável Samantha...