16.2.11

Enjoada da cozinha? Dá uma cara nova a ela!!!

Depois de muito tempo sem escrever nada por aqui, eis que crio coragem.

Tenho visitado muitos blogs de decoração e coisinhas do lar, não sou uma dona de casa muito caprichosa, falta tempo e dinheiro, mas faço o possível para manter um mínimo de organização da casa (meu marido que não leia isso! hehehehe) e gosto de ver a casa bonita. Nesses blogs vejo que existe uma preferência por coisinhas antigas para dar um up em casa.

Acho legal, mas por estas plagas é muito complicado garimpar esse tipo de objetos, já que São Luis não tem uma tradição de antiquários e o "chique" aqui é gastar muita grana pra deixar a casa com cara de showroom de loja! Eu não tenho um único móvel planejado na minha casa (não gosto e não quero!) e quase tudo foi comprado sem a gente nem saber onde ia morar (#alok), por muita sorte, coube tudo, UFA!!!

Depois dos móveis, foi a vez da decor. Não venho de uma família que curtisse decorar casa, no máximo uma almofada bonita e uns quadrinhos. Só. Mas aí peguei gosto pela coisa, e mesmo sem muita grana, fui fazendo uma gracinha aqui outra ali. Daí a uma manta pink e almofadas xadrez off-white no sofá foi um pulo! (Cês não tem noção de como esse sofá é confortável!!!)
E como gosto muito do estilo DIY, comprei uns jogos americanos com cara de quadro e tcharam, pendurei na cozinha!

Um é assim, lindo, lindo!
O outro é muito "elegante"...

Foram comprados no Empório F... que fica ali na Cohama. (Gasto os tubos nesse lugar, não vou fazer merchandising!!)

Esse aqui embaixo também é um jogo americano, de um restaurante que tinha na cidade e já fechou. Só fui lá uma vez, e o que mais gostei foi do jogo americano. Pedi uns pro garçom e deixei guardado em casa, até aparecer uma oportunidade de usar. Colei com fita dupla face, em cima do balcão da cozinha...

Também curto umas embalagens bacanas. Elas ficavam meio abandonadas em qualquer lugar, mas achei um local de exposição que não vai atrapalhar nada, em cima do armário! Na sequência, uma garrafa vazia de metaxa, é tipo um conhaque grego, super cheiroso e gostoso, foi presente de uma pessoa muito querida. A lata de biscoitos em formato de árvore de natal, ganhei de um aluno. As outras latas, também de biscoitos, tem um formato legal e são coloridas, lindas. Por último uma lata de azeite grego, nunca mais encontrei aqui em São Luis, valeu ter guardado. Com o tempo vou colocando mais coisas.