24.10.08

Pesquisa de intenção de voto...

Uma pessoa me passou esse endereço

http://www.informativojg.com/pesquisa/

Dá pra votar e ver o resultado... surpreendente... acho que é por isso que Castelo tá pirando.

23.10.08

Parte 5... O Desespero...



Na pesquisa que fiz sobre o passado de João Castelo como administrador, encontrei um texto escrito em 1986 (aproximadamente), pena que não está assinado, os colegas do Imirante podem até mesmo reconhecer o texto e me dizer quem o escreveu. É um editorial, muito bem escrito e tão atual que decidi me dar o trabalho de trascrevê-lo.


Diz o texto:


"'Em casa de enforcado', recomenda a sabedoria popular, 'não se fala em corda'. Na casa do enforcado João Castelo Ribeiro Gonçalves, porém, é impossível seguir esse excelente conselho, pois o primeiro a falar em corda, isto é, em corrupção é exatamente o dono da casa.


Fala com suficiência, com conhecimento de causa. É mesmo um especialista no assunto, como comprova a vertiginosa metamorfose que transformou o banqueiro de ontm no mais que banqueiro de hoje. Segundo seu juízo, a corrupção está e toda parte, em todos os bolsos e em todas as consciências. A lógica e a psicologia o explicam: se todos são desonestos, ninguém merece o inferno, ninguém é desonesto. Ele próprio, assim nivelado aos homens de bem, poderá livrar-se da pecha que o macula desde que chamas misteriosas consumiram a sede do Banco da Amazônia em Bacabal, para a felicidade do gerente João Castelo.


Dir-se-ia que o Sr. João Castelo é louco, mas há método nessa loucura. Foi com ares de humildade e santidade que se fez deputado e em seguida Governador Biônico. Queres conhecer o vilão, põe-lhe o cajado na mão. Até os leões de pedra que guardam o Palácio do Governo se arrepiaram com a sem-cerimônia daquele que se comportou, no exercício da função pública, unicamente como um homem de negócios - principalmente dos negócios seus.


Nenhum empresário maranhense do ramo da construção civil ousaria jurar pela sua probidade. Foi a época do império dos 10 por cento, depois 20 por cento, depois 30 por cento, depois só Deus sabe quanto - e aí está a Contabilidade fantástica do Complexo Esportivo a nos causar arrepios.


Pois é este mesmo Sr. Castelo, que hoje se vê encurralado no PDS e rejeitado pelos partidos em que pede abrigo e que propõe alianças, que ousa levantar a voz contra o Presidente Sarney e distribuir acusações a gregos e troianos (...). É o desespero de quem se sabe perto do fim e de quem, não tendo estatura para enxergar além do mesquinho horizonte de seus próprios intereses, joga pedras na lua que não pode atingir"


Belo texto!
Mais uma, só pra ilustrar, e essa dá pra ler direitinho... Ontem fechou as portas, hoje se abre como um pára-quedas...




Parte 4... Como Castelo mente...


Vejam esse recorte, pena que a imagem não esteja muito boa, mas demonstra exatamente o que vai acontecer caso Castelo vença a eleição. A reportagem diz o seguinte:
"Todos os cargos confiscados dos 14 mil e 500 servidores municipais por decreto da prefeita Gardênia Gonçalves estão sendo negociados com os cabos eleitorais de sua campanha e um reduzido número de vereadores do PDS. A partir de amanhã, em seu gabinete na prefeitura e em sua mansão no Olho d'Água, Gardênia estará nomeando outras pessoas, sob o critério da fidelidade. Quem não for de seu esquema político não será nomeado.
Esse povo nomeado pelo Fecury não nos interessa. Estamos num ano político, em que haverá eleição para governador, não podemos desperdiçar esses cargos com essa gentinha que não rende votos - afirmou a Prefeita, numa reunião em seu gabinete, na tarde de anteontem. A reunião foi testemunhada por dois funcionários da Prefeitura que se mostraram escandalizados com o que ouviram.
As listas das novas nomeações estão, inicialmente, em poder do senador João Castelo, do secretário de fazenda Antonio Fernando Carvalho Silva, do chefe de gabinete, Fernando Castro e do deputado federal José Burnett. O maior número de nomeações, segundo informações que circulam na Prefeitura, será indicado pelo Deputado José Burnett, que é o coordenador da campanha de João Castelo para o governo do estado
Gardênia Gonçalves já advertiu os servidores demitidos que não os receberá, em hipótese nenhuma, para reconsiderar as demissões."

Já deu pra sentir o clima nebuloso que ronda nossa cidade? O mais curioso é que Castelo insiste em afirmar que não teve nada a ver com as demissões. A inexperiência da esposa dele ao assumir a prefeitura vai de encontro com o que ele afirma atualmente em seus programas, de que o melhor é o experiente.

Fui interrogada por um aluno sobre esse assunto. Ele disse que o que aconteceu no governo Gardênia não tinha dedo de Castelo. A minha resposta pra ele foi a seguinte: Eu, como professora experiente, recebo um estagiário para dar aulas em minhas turmas. O estagiário não tem experiência nenhuma e começa a cometer alguns equívocos. Qual deverá ser a minha postura? Deixar o estagiário continuar com os erros ou orientá-lo para que tudo ocorra da melhor forma possível? A segunda alternativa parece a melhor e mais justa, afinal é o futuro profissional daquela pessoa que está em jogo.
Mas não foi o que aconteceu entre Gardênia e Castelo, era ele quem administrava a cidade, sua esposa era apenas uma figura decorativa. A experiência de Castelo não serviu naquele momento e com certeza não servirá agora.
Falta colocar isso na cabeça da população!!!!

Observações...

Tenho observado que cada dia que passa os contratados castelistas estão mais desesperados.
Segunda-feira, estava acontecendo mais um daqueles bandeiraços, estava tudo indo muito bem, até que começaram a passar uns carros com o pessoal de Castelo, armados com bandeiras e que iam passando e batendo nos apoiadores de Flávio Dino. Além dos carros adesivados que tentavam atropelar aspessoas na frente do comitê.
Na terça-feira, durante o mega-comício na Deodoro, algumas pessoas com adesivos 45 na roupa, começaram a fazer baderna e provocar brigas no meio da pacífica platéia do comício.
Hoje, quinta, pela manhã, alguns castelistas foram pra frente do comitê de Flávio Dino na Beira-mar e jogaram pedras, xingaram, provocando os presentes no local a vir brigar no meio da rua, coisa baixa, típica de candidato que só consegue as coisas através do uso da força, seja financeira ou física.
É muito triste ver esse tipo de ocorrência, só acredito que aconteceu porque vi acontecendo. Por que agir assim? Pra tentar desmoralizar o candidato que até agora só subiu na preferência da população? Provocações, agressões, boatos, são práticas costumeiras de uma política baixa, feita por canalhas imorais, que não tem coragem de partir pro debate de propostas.
Fica a pergunta: Será que Castelo terá coragem de comparecer ao debate na sexta-feira?

"Castelo pensa que engana o povo"

Olha só o que eu encontrei numa rápida visitinha ao Youtube
http://www.youtube.com/watch?v=YHW3tsGynw0&NR=1
Não sei quem ele pensa que engana...