29.10.10

Nova invenção...


meu cantinho de costura, olha o T na parede, tem alguma dúvida a quem pertence esse lugarzinho?



Inventei de aprender a costurar, parece coisa de tiazinha de meia idade? Vejo tantas moças da minha idade prendadas na máquina de costura que bateu uma certa inspiração... D. Zezé - minha vizinha gente finíssima - me emprestou a máquina dela, que estava encostada há um tempão, pra aprender a mexer (e ver se existe algum talento, ôooo) antes de eu decidir comprar uma (ô coisinha cara!!!)... será que vai dar certo??

Teatro Estudantil pede socorro!

imagem: fotolog.com

O teatro estudantil do Maranhão está triste! Motivo? A governadora Roseana Sarney não liberou os recursos para a realização do XV Festival de Teatro Estudantil neste ano.

Esse Festival já se tornou um acontecimento tradicional para os grups teatrais das escolas do Maranhão, que mobilizam estudantes para ensaios, criação de cenários, figurinos, e gastam bastante, custos que se iniciam no começo do ano, com a escolha do texto que será apresentado. Para quem sobrará o prejuízo em 2010?

A desculpa dada pelo governo foi que os gastos com a eleição foram muito altos, o que nos leva a questionar: a campanha dela foi bancada pelos nossos impostos? Fomos nós, cidadãos, que pagamos as propagandas mentirosas de um Maranhão que não existe? Por qual motivo o dinheiro para a campanha não saiu dos bolsos milionários que tanto já sugaram o Maranhão?

E sobrou pra quem? Para os estudantes e diretores dos espetáculos teatrais, já que foram cortados também os orçamentos da cultura, da comunicação, e mais alguns.