16.10.08

Parte 3... Mais mentiras...


Como prometido, essa é para os empresários da construção civil. Durante o governo de João Castelo, realmente foram construídas muitas obras graúdas, um estádio, o sistema italuís (segundo meu pai essa obra está relacionada com a vinda da Alumar ou da Vale pra São Luis, é compreensível, porque esse sistema não abastece onde deveria e existem bairros em São Luis que não têm água nas torneiras há mais ou menos 30 anos, coincidência?), o hospital do ipem, entre outras, mas o que ele não diz é que essas obras foram realizadas por construtoras de fora do estado.

Diz o último parágrafo do recorte "(...) Por outro lado, fontes de notícias estiveram informando que uma das insatisfações dos titulares de empresas de construção civil maranhense, é que, contrariando a política do governo do estado, alguns assessores de João Castelo estariam entregando trabalhos desse setor a firmas de fora, quando por diversas vezes já fora constatado que o empresariado maranhense tem condições de prestar esses serviços, com empresas individuais ou através de consórcio."

Percebe-se que a preocupação com o empresariado local e a geração de empregos não era uma das preocupações de João Castelo durante seu governo, o que ficou claro na relação com as empresas gráficas e com os empresários de construção. Em um estado pobre como o nosso, com renda per capta, na época, baixíssima e altos índices de desemprego, evitar as empresas locais era um disparate sem tamanho. Onde estava a preocupação do governador com a população maranhense? Será que mudou alguma coisa? Deixo a pergunta para os meus leitores responderem...

Nenhum comentário: