18.3.10

A São Luis de João Castelo

Passei um bom tempo publicando apenas amenidades, e outro tanto de tempo sem nem aparecer por aqui, mas no último fim de semana (13 e 14/03) aconteceu algo que eu realmente precisava comentar e publicar.

Moro em um condomínio no Turu, e mês passado (fevereiro) algum órgão fez uma série de serviços na rua em que fica meu condomínio, digo "algum órgão" porque foi um serviço feito sem nenhuma placa de identificação, a não ser em uma rua anterior, onde foi realizado um serviço semelhante de drenagem e pavimentação. Este realizado pela prefeitura.
A queixa não tem nada a ver com o serviço, que deveria realmente ser feito, mas com a forma como foi executada a obra. Buracos abertos, tubulação colocada, os buracos foram cobertos com uma camada de terra. Mas todos sabemos que estamos em período de chuvas (apesar de escassas), não foi feito o calçamento da área do buraco, um mês inteiro se passou, veio uma baita chuva na madrugada de sexta pra sábado (13/03) e olha o que aconteceu...





Perguntei ao porteiro quem estava realizando a obra, ele me respondeu que não sabia, na hora em que fui tirar as fotos, perguntei a uma das pessoas que estavam fazendo o serviço e ele também não soube me responder qual órgão era responsável pela obra. Má-fé ou má-vontade?

O buraco só foi tapado depois de uma equipe de TV fazer uma reportagem sobre o local, alguns dias depois, terça e quarta feira, fizeram o serviço de pavimentação. Continuava sem placa de identificação, então, pelo serviço feito, pude concluir que era obra da prefeitura.

Algumas perguntas ficaram no ar:

1. Por que não havia placa de identificação da obra?

2. Quanto custou a obra?

3. Quem era o engenheiro responsável pelo serviço?

4. Quanto tempo deveria ter durado a obra?

5. Qual o órgão responsável pela obra?