18.10.08

Coisas de campanha...

É incrível a capacidade que uma pessoa tem de tornar outra razoavelmente digerível, como é o caso de Duda Mendonça. Não há porque negar que o cara é um baita marqueteiro!!!! O programa de TV do candidato que ele assessora é muito bom, ele conseguiu fazer até Castelo dar um sorriso para o cartaz da campanha... já expus o que eu penso que falaram pra ele pra sair aquele sorriso...

repetindo: disseram quanto a prefeitura arrecada por mês, ele percebeu que era uma mina de ouro e tcharam, sorriso de satisfação...

Voltando ao assunto, como fazer um idoso, com milhares de processos na justiça, que foi governador da ditadura, controlou a prefeitura através da esposa e só fez coisa ruim, já perdeu sete eleições, se tornar um candidato com boa votação? Simples, maquiando as mentiras com as cores da verdade.

Estou sentindo falta das denúncias contra Castelo, pena que o outro candidato e sua assessoria não pensem o mesmo. Flávio Dino está sofrendo ataques por todos os lados e não está reagindo. tudo bem que ele fez um acordo contra a baixaria epor campanhas limpas, mas se um acordo não é cumprido pela outra parte, acredito que também não haveria problema em contra-atacar.

Material tem, se eu pude fazer uma pesquisa simples, só em jornais impressos a partir de 1978, qualquer pessoa com um pouco de boa vontade também poderia fazer. E não demoraria muito tempo, em duas tardes fiz uma devassa nos arquivos que encontrei.
Além do ótimo trabalho de marketing desenvolvido a peso de ouro por Duda Mendonça, e que é bom cobrar logo, senão corre sérios riscos de calote, prática comum de Castelo, outra prática também é comum para esse tipo de político.
Ontem, eu (professora) e alguns alunos estávamos na parada de ônibus em frente à escola e passou uma turma fazendo "pesquisa" e oferecendo 15 reais para votarmos em Castelo, pedindo, obviamente, os nossos títulos de eleitor para anotar os números e "cobrar" depois. Eles saíram correndo assim que peguei minha câmera pra fotografá-los... esse tipo de prática suja e desrespeitosa é que faz com que as pessoas criem nojo da política e dos políticos. Basta fazer uma visita a alguns bairros mais carentes pra ver que a compra de votos é um fato. A coligação de Castelo ameaça as pessoas, dizendo que vão saber quem votou e quem não votou no candidato deles, já que a urna eletrônica registra tudo. É um apelo à ignorância das pessoas, que pouco esclarecidas, acreditam que seus votos serão revelados.
Estou enojada com a violência sofrida pelos eleitores, e me solidarizo com os eleitores de Flávio Dino, que tem sofrido ameaças e agressões, como pedradas, ofensas verbais e gestuais. Agressividade gratuita, e acredito que está inclusa nas recomendações dos coordenadores.
Objeções????

2 comentários:

Marcia Oliveira disse...

Thais, recebi a mensagem para visitar o teu blogue e resolvir dá uma passadinha aqui para dá uma olhada.
Está ótimo, principalmente pelo cárater político que ele está adquirindo neste, período.
Bjs.
Marcia Melo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.