13.11.09

Que coisa absurda!!!!

Tem coisas que realmente me irritam! Uma delas aconteceu na quarta-feira, estava mudando de canal na hora da novela (sim, eu acompanho a reprise de Alma Gêmea!) quando cheguei ao canal da RedeTv. Dentro da roda de fofoca, como é chamado aquele quadro do programa da Sônia Abrão em que 4 ou 5 se dedicam a esculhambar ou elogiar outras pessoas, estavam discutindo sobre a entrevista da Fernanda Young durante o lançamento da Playboy de novembro. Até aí tudo bem... até a Fernanda declarar que desejava vender mais que uma "bbb".


Na minha sincera e modesta opinião, acredito que TODA mulher que pose para um ensaio numa revista masculina deseja que a sua seja a mais vendida da história. Estou errada? Claro que não! Que mulher não quer se sentir desejada, admirada, cobiçada? O "pecado" da Fernanda é que ela ousou dizer isso em uma entrevista costumeiramente feita com criaturas completamente sem conteúdo, como é o caso das bbb's, das dançarinas de funk, de axé ou qualquer mulher que viva de mostrar a bunda. E que afirmam que o ensaio é sensual, quando na grande maioria das vezes é vulgar e de mal-gosto.

Mulheres de verdade sempre sofreram críticas ao posar para essas revistas, vide Marisa Orth, Marina Lima, Marge Simpson (edição de novembro da Playboy americana), por quê? Porque fogem do estereótipo de gostosona, são mulheres acima dos 40 anos, com produção artística relevante, inteligentes, bem-sucedidas.

E aí? Elas não podem se sentir desejadas? Só as dançarinas de axé, de funk, ex-bbb's tem o direito de serem admiradas? Creio piamente que não, e mais, essas são justamente as que menos devem servir de modelo pras meninas. E pelas fotos de divulgação, a Fernanda está com tudo em cima, e ficou muito bonita com a roupa de coelhinha, portanto não tem do que se envergonhar. Até Photoshop ela admite ter sido usado "pra apagar as estrias da gravidez e a cicatriz da cirurgia de aumento de seios". Coisa que essas outras "perfeitinhas" não admitem, mentem dizendo que suas fotos são 100% sem retoques. Na era do photoshop nem foto de orkut escapa!

Não sou feminista, meu discurso não é feminista. Mas não deu pra engolir a Sônia Abrão e seus fofoqueiros de plantão desqualificando uma pessoa do talento da Fernanda Young e exaltando as bundas pensantes (rsrsrsrsrs).


Ah, eu vou colaborar com a Fernanda, vou comprar a revista dela!