31.12.09
30.12.09
Minhas Leituras


Quando ganhei este livro, devorei da primeira à última página, incluindo os comentários, os detalhes das ilustrações, enfim, é um livro maravilhoso, que recomendo a todos.
Outro que me deixou completamente apaixonada foi As Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis, que ganhei do maridón de presente de natal, isso em 2005 (foi 4 dias antes do nosso casório, será que já contava como maridón?), também foi saborosamente degustado - essas analogias gastronômicas!!!!!! - com muito prazer, a edição que tenho é essa aí...
(Só que o título é em português)
É uma coletânea das sete crônicas que foram lançadas na década de 1950, na seguinte ordem:
O leão, a feiticeira e o guarda-roupa - 1950
Príncipe Caspian - 1951
A viagem do peregrino da alvorada - 1952
A cadeira de Prata - 1953
O cavalo e seu menino - 1954
O sobrinho do mago - 1955
A última batalha - 1956
Os filmes que foram lançados obedecem a ordem cronológica de lançamento dos livros, não necessariamente à ordem do tempo em Nárnia, por exemplo, o surgimento de Nárnia e lugares vizinhos só é relatada no livro de 1955, O sobrinho do mago, que por sua vez seria o sexto filme, mas é a primeira crônica do livro. Infelizmente a Disney cancelou a produção do 3º filme (muitos consideram uma trilogia, ledo engano!!!) por motivos financeiros, vacilaram na adaptação do 2º, saiu fraco demais e não deu lucro. Mas desde quando eu assisti ao 1º filme e li o livro eu falei que não iriam dar conta de produzir todos, apesar dos avanços tecnológicos, não havia criatividade suficiente pra colocar na tela o que era descrito nos livros (1 x 0 para a literatura)... só nos resta nos conformarmos e esperar que Tim Burton assuma a frente e faça os filmes (muito ambicioso????? hehehehehehe)
Ainda não terminei a leitura de Coraline, mas estou gostando muito, (acho que vou pedir uma avaliação da minha idade mental, vai gostar de coisa de criança assim lá longe!) mas é sempre bom deixar aflorar a criança presente em cada um de nós, se não conseguir, é bom rever e reavaliar seus conceitos!
(Acho que sou narniana... mas não conta pra ninguém!!!)