21.9.10

#ForaRoseanaSarney


Finalmente volto a postar, um fato realmente fez esse retorno valer à pena. Desde junho sou adepta do Twitter, bem dinâmico, sempre cheio de coisas engraçadas e notícias atualizadas na velocidade que só o Twitter pode proporcionar. Bem, o fato que me fez voltar às postagens aconteceu hoje, mas já vinha se configurando há algum tempo: a personificação do movimento #ForaRoseanaSarney pelas ruas de São Luis.

Fato importante por vários motivos, o principal deles é um basta que começa a ser dado pela juventude, um basta à última oligarquia existente no país! O Maranhão é dominado, continuamente, há 45 anos pelo mesmo grupo político. Quando finalmente consegue respirar, a herdeira vai à justiça para tomar o que lhe é supostamente de "direito". (Bem feito pro Jackson, se rendeu ao que há de pior na política e perdeu o apoio da população e o governo).

Vamos ao que realmente interessa... desde o mês passado vem crescendo continuamente no twitter um movimento com a tag #ForaRoseanaSarney, tomou proporções tão grandes que chegou aos Trending Topics Brazil (Tópicos mais comentados do Twitter). Os criadores do movimento decidiram então levá-lo às ruas e organizaram - via Twitter - uma mobilização, a passeata surpreendeu pela quantidade de pessoas que aderiram ao movimento, algo entre 1,5 e 2 mil pessoas, que saíram pelas ruas da cidade, rumo ao Palácio dos Leões, gritando Fora Roseana Sarney! Foi algo lindo de se ver (pena que não pude participar, mas estou com meus bottons e vou usá-los durante a semana), vi as imagens no Youtube e em alguns blogs independentes.

Roseana Sarney foi à TV, em seu horário eleitoral, desqualificar os internautas, blogs e twiteiros que usam a internet para mostrar sua indignação contra um governo fajuto, que vive de propaganda, enquanto o Estado configura entre os mais pobres do país, pobre em tudo, educação, saúde, saneamento básico, infraestrutura. Por isso apoio totalmente o movimento.

Só mais uma informação, só porque ela tem dois adversários mais fortes da disputa eleitoral, não significa que as pessoas presentes estivessem ali em troca de pagamento. Obviamente muitos eram ligados a partidos adversários, mas a maioria esmagadora estava pelo prazer de gritar bem alto FORA ROSEANA SARNEY, O MARANHÃO NÃO A QUER MAIS!!!

Taí umas imagens que são um tapa na cara de quem disse que foi um fracasso...


Foto: Blog do Luis Cardoso


Foto: Blog do Kenard



Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Eu vim ver o teu Blog. Vim ler, e convidar-te a seguirmos juntos pelos blogs.
Abrass
E sigamos por aqui
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com