1.7.10

Quino e uma visão realista do mundo!

Joaquim Salvador Lavado, mais conhecido como Quino, e mais conhecido ainda como o criador da Mafalda (ainda não identificou? Corre no Google!) é um do melhores presentes da hermana Argentina. Um humor inteligente, criativo, mas muitas vezes cruel no que diz respeito à realidade, me fascina desde muito novinha. Tenho até um livrinho da Mafalda, e queria muito os outros, mas não vendem aqui em São Luis (capital da cultura, uma OVA! Tem tão poucas livrarias aqui, e tantos shows de forró - esse que se prolifera como erva daninha da cultura e denigre a imagem do forró de verdade, AFF!!!!!).

Sim, voltando ao assunto... maridón me mandou um e-mail com algumas imagens, ele sabe que sou fãnzona deles (Quino e Mafalda), mas que de engraçado não tem nada, serve muito pra refletir sobre a sociedade em que vivemos e no mundo que queremos deixar para as futuras gerações.

Pode parecer pudicismo meu, mas estão em falta valores básicos como respeito, diálogo, justiça, para não falar na falta absurda de senso moral no que chamam cultura popular. Essas impressões foram expressas magistralmente por Quino em uma sequência de quadrinhos meio chocante, mas muito verdadeira (treinando um pouco de espanhol, só o básico, as imagens falam por si só):













2 comentários:

Lu (blog.descontrol@gmail.com) disse...

Humor requintado, ironia sutil, crítica social avassaladora de tão precisa! Adoro!!!

bjs

Thais disse...

Lu, obrigado pela visita!
Suas palavras completam as minhas...
Estou sempre visitando o "descontrol", adoro!!!!
Abraço,
Thaís