7.12.10

Procurando o que fazer...

Estava pensando com meus botões (e linhas e tecidos e tesouras e agulhas) no que fazer para ocupar o tempo livre que tenho. Queria pintar, mas não tenho tanto talento pra isso. Quis bordar, mas sou meio cegueta e dói só de pensar em conferir quadradinho pro ponto cruz. Quis fazer artesanato, mas faltou destreza. Então, que fazer? Há uns meses eu pedi uma máquina de costura emprestada da minha vizinha, morria de vontade de aprender a costurar. E não é que deu certo? Tão certo que comprei a minha própria máquina. Pequenininha, levinha, parece um brinquedo. Mas já tinha visto em alguns blogs várias informações positivas, muitos elogios e decidi arriscar. Comprei pela internet, no americanas.com e foi bem em conta, quando chegou...

Fiquei tão feliz...



Então era hora de desempacotar, chegou inteirinha...



Já ganhou até apelido - Janominha!!!



Com ela decidi aperfeiçoar técnicas (chique nos úrtimo!!) e ver se dava pra fazer uma graninha extra (que sempre cai bem nessa época!!). Andei vendo uns panos de copa muito fofos, com aplicação de tecidos e fitas. Decidi encarar o desafio! Olha o resultado...






O melhor: já estão todos vendidos e recebi mais 2 encomendas, isso só lá no lugar que trabalho!
O próximo desafio é aprender a fazer patchwork e quilting, que são técnicas de aplicação muito mais bonitas, e difíceis também, pra ter mais artigos e conquistar uma clientela bacana!

Para finalizar, vi essa guirlanda no blog da Ana Medeiros (da qual sou super fã) e estava tão motivada por superar obstáculos que decidi arriscar...



Que trabalhão... enrolar cada uma dessas bolinhas com lã não foi fácil!!! Mas o resultado me deixou ultra satisfeita, não ficou assim idêntica à original, mas ficou muito linda... e eu que fiz!!!!!!!!

Pra concluir de verdade, a imagem do pôr-do-sol que temos aqui em São Luis (e fica a uns 10 minutos da minha casa!)... um dia de praia terminando desse jeitinho deixa qualquer um muito feliz!!!!


3 comentários:

Jac Mon disse...

Oi Thais,
fiquei feliz com seu comentário e vim te visitar. Seus trabalhos são uma gracinha e com máquina novinha aí é que dá mais gosto mesmo não é?
Também sou professora mas troquei há alguns anos minha profissão por uma atividade em que eu pudesse ficar mais livre, então veio a costura ... Mas isso é assunto pra horas! rsrsr
Volte sempre para me visitar!
Um beijão
Jac

BLOG DO GUI disse...

Olá,
Estava passando e vi o post sobre sua nova máquina de costura e seus trabalhos de aplicação e me bateu uma dúvida: essa máquina que você comprou faz ponto de caseado? Ou você tá conseguindo arrematar os apliques só no zigue-zag mesmo?
Beijos e continue inspirada assim!!!
Até a próxima

Thais disse...

Minhas Coisas,

Essa máquina só faz ponto reto e zig-zag, então faço os arremates no zig-zag ou caseado à mão. Já comprei uma novamáquina, uma Singer 23 pontos que faz o caseado e acelera a produção. Volte por aqui mais vezes, em breve terei muitas novidades.

Abraço,

Thaís.