15.12.08

Em recuperação


Três dias atrás, 11/12/08, tive que me submeter a uma cirurgia de retirada de cálculo das vias urinárias, a famosa "pedra nos rins". O diagnóstico e o procedimento em si não foram o que mais me causou aborrecimento, o que realmente me aborreceu foi que fiz a cirurgia pela segunda vez em seis meses.

A primeira foi dia 12 de junho, um dia depois do meu aniversário, fiquei triste, chorei, zanguei, mas o caso era sério, uma hidronefrose aguda, que me causou muita dor. Dessa vez a pedra tinha 2 cm, mas não causou tanta dor quanto a primeira, o que tornou o caso um tanto mais complicado.

O importante é que ela foi extraída, ou melhor, dissolvida. Tudo o que me restou foi um catéter chamado duplo J (desce do rim até a bexiga, internamente) que devo retirar dentro de dez dias. Até lá, muito incômodo, uma dorzinha permanente, que aumenta toda vez que vou ao banheiro (de 30 em 30 minutos), e algumas noites sem dormir.

Vou procurar agora um nefrologista, pra evitar que apareçam novos cálculos, fazer um tratamento mais adequado, uma dieta mais equilibrada e beber 5 litros de água por dia!

A coisa boa disso tudo? Perdi quase 5 quilos!!!!

Nenhum comentário: